Travessia Salvador-Morro de São Paulo faz conexão e escunas não operam hoje

Para quem vai para o Morro de São Paulo a viagem é feita de catamarã, com conexão em Itaparica. (Foto: Astramab/Divulgação)

O embarque na travessia Salvador – Mar Grande ocorre de modo imediato na manhã desta terça-feira (19). Com oito embarcações em tráfego, o sistema opera com saídas a cada 30 minutos. O movimento de passageiros é tranquilo nos terminais da travessia, o Náutico da Bahia, no Comércio, e o Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O sistema funcionará hoje até as 18h30, que é o último horário saindo de Mar Grande, e até as 20h, última saída de Salvador.

Escunas Paradas – Devido aos fortes ventos e às chuvas, as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não operam hoje. Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo vai operar nesta terça fazendo conexão em Itaparica, pois as condições de navegação no percurso entre a capital e a até Ilha de Tinharé não estão normais, prevalecendo o mar agitado e os ventos fortes.

Operando com conexão, os catamarãs vão sair normalmente de Salvador, atracar em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro de São Paulo. A viagem com conexão dura uma hora a mais – 3h e 20m, aproximadamente. Os horários saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30 e 13h. As saídas do Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias Relacionadas