Exposição no Forte Santa Maria comemora 30 anos da Fundação Pierre Verger

Para comemorar as três décadas da Fundação Pierre Verger, será exposto o projeto “Dentro. Aqui e lá”, uma mostra fotográfica que busca externar o espírito da instituição. As imagens que compõem a mostra fotográfica fazem parte do acervo do fotógrafo e antropólogo Pierre Verger, e estão dispostas no Espaço Fragmentos, na área externa do Forte Santa Maria, que abriga uma exposição permanente em homenagem ao francês.
O trabalho fotográfico possui características documentais e antropológicas -Foto: Bruno Concha/Secom
A exposição tem curadoria de Alex Baradel, responsável pelo acervo fotográfico de Verger e curador dos projetos da instituição. O trabalho fotográfico possui características documentais e antropológicas, mas mantém atual. Repletas de simbologia e história, as imagens são intensas e conseguem induzir o apreciador a mergulhar em um processo para desvendar a história existente por trás de cada obra.
A proposta é que, promovendo vínculos entre as pessoas diferentes, ações de desrespeito e intolerância sejam evitadas. A mostra ficará exposta em dois espaços importantes para a instituição: além do Espaço Fragmentos, está disponível na Galeria Pierre Verger, situada na Praça da Sé (aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 17h). A exposição ficará aberta à visitação até 5 de agosto.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *