ACM Neto lamenta a morte de Orlando Tapajós

Prefeito ACM Neto: ”Orlando Tapajós fez
muito para levar o Carnaval da Bahia para todo o mundo”

O prefeito ACM Neto lamentou na manhã deste domingo (17) a morte do construtor de trios elétricos Orlando Tapajós. “O Carnaval da Bahia e as festas populares de todo o Brasil ganharam uma nova dimensão com os trios elétricos e Orlando Tapajós foi um dos grandes responsáveis por esta transformação “, afirmou o prefeito de Salvador.

ACM Neto disse também que a Prefeitura, na atual administração, teve a sensibilidade de construir a Casa do Carnaval, espaço dedicado aos artistas e foliões que transformaram a folia de Salvador na maior festa popular do mundo.

“Lá (Casa do Carnaval) os visitantes podem ver cada detalhe de nossa festa e perceber a importância de Orlando Tapajós para o desenvolvimento de nossa festa. Nós resgatamos todo o trabalho que artistas como Orlando Tapajós fizeram para levar o Carnaval da Bahia para todo o mundo”, afirmou o prefeito, concluindo: “Que Deus dê conforto aos músicos, artistas, amigos e, principalmente, aos familiares de Orlando Tapajós”, concluiu ACM Neto.

Câmara de Vereadores: Nota do presidente Leo Prates:

“A inventividade de Orlando Tapajós foi fundamental para a evolução do trio elétrico e ainda na criação da música trieletrizada, pois o seu trio gravou em 1969 o primeiro disco do gênero. Por tudo que fez pela Bahia e para o Carnaval de Salvador, seu nome já faz parte da nossa rica história”, afirmou o presidente da Câmara Municipal da capital baiana, vereador Leo Prates (DEM), ao lamentar o falecimento de Orlando Tapajós, neste domingo (17).

Leia também: Morre Orlando Tapajós, 85 anos, construtor de trios elétricos.

Notícias Relacionadas