Bahia vence o Corinthians, mas não sai da zona do rebaixamento.

O Bahia foi superior ao Corinthians nos dois tempos do jogo. (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O Bahia derrotou o Corinthians por 1 a 0 e subiu para o 17º lugar, com 12 pontos, ainda na zona do rebaixamento. O único gol da partida saiu já no finalzinho. Aos 45 minutos do segundo tempo, Régis puxou contra-ataque pela direita, abri para Mena, que encheu o pé para decretar a vitória do Esquadrão de Aço. Com a derrota, o Corinthians desceu para a décima posição, com 16 pontos.

O Bahia foi superior ao time paulista durante toda a partida e poderia ter feito um placar mais elástico. A bola volta a rolar no Brasileirão no dia 18 de julho, após o encerramento da Copa do Mundo na Rússia.

A primeira boa chegada foi do Corinthians. Logo aos cinco minutos, o meia-atacante Marquinhos Gabriel foi à linha de fundo e cruzou para trás. O atacante Pedrinho dominou e bateu firme, mas foi travado pelo lateral-esquerdo tricolor, Léo. O time da casa respondeu com duas bolas na área.

Na sequência, Walter fez duas grandes defesas em faltas cobradas por Kayke e Régis. Depois, o goleiro encaixou finalização de Zé Rafael.

No começo do segundo tempo, as duas principais chegadas foram dos donos da casa, ambas com o meio-campista Mina. Aos cinco minutos, Régis cruzou, e o polivalente jogador, dentro da pequena área, pegou muito forte e sequer acertou o gol.

Aos 13, Nino Paraíba fez o cruzamento da direita, e o chileno chegou testando forte. A bola, porém, explodiu na tarde direita de Walter. Já nos acréscimos, de tanto tentar, Mena fez o gol da vitória mandante.

Na 13ª rodada, que acontece após ao Mundial da Rússia, o Corinthians recebe o Botafogo, na Arena Corinthians, no dia 18 de julho, às 21h45. O Bahia, por outro lado, visita a Chapecoense, no dia seguinte, na Arena Condá, às 19h30.

Notícias Relacionadas