Travessia Salvador-Mar Grandeestá suspensa até às 10h

O Terminal de Vera Cruz, do Governo do Estado, continua precisando de dragagem. O governo, desde 2007, vem prometendo a obras. E nada. Nem em ano eleitoral…

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande voltou a suspender as operações por causa da maré baixa, na manhã desta quarta-feira (13). O serviço iniciou as operações às 5h e precisou suspender o atendimento às 7h. As embarcações voltem ao funcionamento normal a partir das 10h.

Quando a travessia voltar a funcionar, a partir das 10h, oito embarcações estarão à disposição para realizar saídas a cada 30 minutos. A última viagem do dia saindo de Mar Grande será às 18h30, e de Salvador, também às 18h, e não às 20h, ainda por conta da maré baixa. Com a maré baixa as embarcações ficam impedidas de atracar no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, porque o canal de navegação não tem profundidade suficiente para operar

Já a travessia para Morro de São Paulo opera sem restrições e com boa procura de passagens nos guichês dos Terminal Náutico. As próximas embarcações com destino a Morro saem às 9h, 10h30 e 13h. O percurso de volta, com destino a Salvador, ocorre às 9h, 11h30, 13h e 15h. A passagem custa R$ 95,20 e a viagem dura em média 2h20. Já as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos também funcionam normalmente. O passeio custa R$ 50 por pessoa. As escunas saem às 9h e retornam a Salvador no final da tarde, às 17h30.

Notícias Relacionadas