Carlinhos Brown é padrinho de ação da Fundação Juegaterapia no Martagão Gesteira

Carlinhos Brown engrossa a fileira de bons espíritos e dará força ao Hospital Martagão Gesteira. (Foto: Divulgação)

A Fundação Espanhola Juegaterapia, que há oito anos apoia o tratamento de crianças com câncer através de terapias com jogos e ambientes lúdicos, realiza nesta terça-feira (12), às 15h, sua primeira ação no Brasil, no Hospital Martagão Gesteira, tendo como padrinho o artista baiano Carlinhos Brown. Na ocasião, o músico irá visitar o setor de oncologia da instituição para entregar pessoalmente às crianças bonecos e jogos fornecidos pela Fundação.

A Fundação Juegaterapia nasceu em 2010, quando sua fundadora Mónica Esteban deu um Play Station a uma criança que estava recebendo tratamento quimioterápico em hospital e pôde ver imediatamente como a criança foi encorajada a encarar sua doença com um sorriso. Desde então, foi possível verificar diariamente os benefícios que o jogo tem para as crianças hospitalizadas.

Também é ação da Fundação construir jardins nos telhados de hospitais, com árvores, pássaros e plantas, para permitir o acesso das crianças ao que elas até o momento só estavam vendo pelas janelas, já que passam longos períodos no hospital. A Juegaterapia já construiu dois jardins no Hospital Universitario de La Paz, em Madrid, um terceiro no Hospital Universitario y Politécnico La Fe de Valencia e está projetando um quarto espaço no Hospital Gregorio Marañon, em Madrid. Este mesmo hospital ganhou, ano passado, a primeira Estação Lunar.

“O Hospital Martagão Gesteira é uma organização nascida do sonho de pessoas comuns que há 53 anos lutam contra a morte de crianças em situação de vulnerabilidade. Carlinhos Brown vem engrossar essa fileira de bons espíritos que edificam todo esse sonho. Vem dar força na luta pela vida, no alívio do sofrimento. Fazer-se presente em nossa casa é oportunidade de unir seu coração ao nosso e juntos seguirmos nessa saga que não termina tão cedo”, comenta Carlos Emanuel Melo, presidente da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, mantenedora do Martagão.

Entre as doações que serão feitas pela Fundação Juegaterapia hoje, durante a visita de Carlinhos Brown ao Martagão Gesteira, estão jogos como Nitendo, tablets e Play Station, além de bonequinhos batizados de Baby Pelón, idealizados pela Fundação em 2014 e que, desde então, tornaram-se, na Espanha, um desejado símbolo de luta e apoio ao tratamento das crianças com câncer.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *