Maré baixa prejudica horários noturnos da travessia Salvador-Mar Grande

A linha de catamarã Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições nesta segunda (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia do Sistema Salvador-Mar Grande registra boom movimento de embarque no sentido Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, para a capital na manhã desta segnda-feira (11), devido ao retorno do final de semana e ao deslocamento de pessoas para os seus locais de trabalho. O sistema opera desde às 5h fazendo horários fixos de 30 em 30 minutos. tanto em Mar Grande como no Terminal Náutico, no Comércio. Oito embarcações estão em tráfego.

A Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa aos usuários que hoje a travessia será encerrada às 17h30 em Salvador, e às 18h, em Mar Grande. Isto vai acontecer por conta da maré baixa, que deixa o Terminal de Vera Cruz inoperante – o canal de navegação fica sem profundidade suficiente para as manobras das embarcações.

Morro de São Paulo e Escunas – A linha de Morro de São Paulo opera sem restrições e tem os seguintes horários saindo de Salvador: 8h30, 9h, 10h30 e 13h . Saída do Morro: 9h, 11h30, 13h e 15h. Os usuários podem adquirir as passagens no momento do embarque, nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. As escunas de turismo que fazem “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos-os-Santos também estarão em tráfego e vão zarpar a partir das 9h do Terminal Náutico. O tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *