Drones apoiam operações em blitz e em grandes eventos em Salvador

Os equipamentos estão sendo utilizados também na ‘Operação Paz no Trânsito’. “As imagens gravadas revelaram veículos que sistematicamente tentavam burlar a blitz. (Foto: SSP)

O Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar tem empregado Aeronaves Remotamente Tripuladas – popularmente conhecidas como drones – na fiscalização de grandes eventos e em apoio a grandes operações. No último final de semana as aeronaves foram usadas no monitoramento do Arraiá do Galinho, encerrado no sábado (9), no Parque de Exposições Agropecuárias.

Durante nos dois dias de festa, a área do evento e seu entorno foram observadas por unidades da Polícia Militar com o apoio do drone, batizado de Guardião Remoto 01. De acordo com comandante do Graer, coronel PM Renato Lima, a ferramenta auxiliou na orientação e distribuição do efetivo, interna e externamente, no local do evento.

Os equipamentos estão sendo utilizados também na ‘Operação Paz no Trânsito’. “As imagens gravadas revelaram veículos que sistematicamente tentavam burlar a blitz e, que poderiam ter tido êxito, além de movimentações suspeitas que foram inibidas com patrulhamento preventivo”, revelou o oficial. Atualmente a Polícia Militar dispõe de 11 aeronaves não tripuladas, coordenadas pelo Graer, empregadas em unidades espalhadas pela Bahia.

Notícias Relacionadas