Vitória empata com o Corinthians fora de casa e segue fora da zona da degola

Corinthians e Vitória fizeram um jogo movimentado e de muitas chances criadas e perdidas, apesar do empate sem gols. (Foto: Corinthians/Divulgação)

O Vitória conquistou um importante empate contra o Corinthians, na noite deste sábado (9), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na casa do adversário, o time baiano encarou o Timão e podia até ter vencido o jogos, já que criou algumas chances para isso. Mas o resultado foi justo.

O time paulista tem agora 16 pontos e perde a chance de encostar nas primeiras colocações. Na rodada passada, a equipe empatou em Itaquera por 1 a 1 com o Santos. O Vitória vai a 12 pontos e respira. Depois de ser goleado por 5 a 2 pelo Santos, o Rubro-negro baiano venceu a Chapecoense e arrancou um empate com o Corinthians.

O Corinthians encontrou um Vitória bem postado em campo e, apesar da superioridade em campo na primeira etapa, não teve criatividade suficiente para abrir o marcador. O jogo foi lá e cá, com o Vitória também criando boas chances de gol. A melhor da etapa inicial, no entanto, foi do time paulista, aos 26 minutos, quando Sidcley cabeceou e acertou a trave. Acirrada, a partida foi para o intervalo sem gols.

O jogo voltou do intervalo da mesma forma, com marcação forte do Vitória e o Corinthians tentando infiltrar. O time baiano apostava no contra-ataque para criar chances de gol. O Corinthians manteve a posse de bola e aumentou a pressão nos minutos finais, mas seguiu com dificuldades para encaixar o último passe e o confronto terminou sem gols.

O Corinthians volta a campo para sua última partida antes da paralisação para a Copa do Mundo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova-BA, em Salvador-BA. Já o Vitória jogará novamente na terça-feira, no jogo que abrirá a rodada, às 21h30, diante do São Paulo, no estádio do Morumbi, em São Paulo-SP.

Notícias Relacionadas