São Bento desbanca líder Fortaleza e vira único invicto da Série B

Após 10 rodadas, o líder Fortaleza conheceu a primeira derrota na Série B. Neste sábado (9), o São Bento-SP freou a arrancada do Tricolor ao vencer por 2 a 1 em Sorocaba (SP). De quebra, a equipe paulista se tornou a única equipe invicta na competição e, com 16 pontos, se aproximou do G-4.

Também iniciados às 16h30 (horário de Brasília), quatro confrontos movimentaram a 10ª rodada da Série B. Em Campinas (SP), Guarani-SP e Vila Nova-GO empataram em 1 a 1. Mesmo placar do duelo entre Criciúma-SC e Boa Esporte-MG em Criciúma (SC). Em Maceió, CSA-AL e CRB-AL ficaram no empate sem gols. Já em São Luís, o Sampaio Corrêa-MA bateu o Oeste-SP por 2 a 0.

No Walter Ribeiro, os gols saíram na etapa final. O São Bento largou na frente aos 12 minutos com Douglas. A resposta do Fortaleza não demorou muito e, aos 21, Wilson deixou tudo igual, 1 a 1. Aos 26, Doriva contou com a contribuição do goleiro e garantiu o triunfo paulista em 2 a 1.

No Brinco de Ouro, o Guarani abriu o placar com um golaço. Aos 30 minutos do segundo tempo, Ricardinho pegou de primeira e fez 1 a 0. O empate do Vila Nova saiu no último lance do jogo. Em cobrança de pênalti, Alex marcou e decretou a igualdade, que impediu a entrada das equipes no G-4. Com 14 pontos, o Bugre é nono colocado. O Vila tem 15, em sexto.

No Heriberto Hulse, os mandantes também saíram na frente. Aos nove minutos do primeiro tempo, Fábio Ferreira aproveitou cobrança de falta na área e fez 1 a 0. A resposta do Boa Esporte foi imediata e, aos 15, Douglas Baggio soltou a bomba e igualou o confronto, 1 a 1. o Empate deixa o Criciúma na zona de rebaixamento com oito pontos e o Boa na lanterna com seis.

No Castelão, o Sampaio Corrêa fez valer o fator casa e superou o Oeste. Com dois gols de Bruninho, o Tricolor garantiu a vitória, que deixou o time em 10º lugar com 14 pontos. Já a equipe paulista segue com 11 na 15ª posição.

Disputado no Rei Pelé, o clássico alagoano terminou zerado. Com o empate sem gols, o CRB segue na zona de rebaixamento com oito pontos e CSA se mantém na vice-liderança com 19.

Notícias Relacionadas