Brasileirão: Corinthians e São Paulo enfrentam rubro-negros para voltarem ao topo

O São Paulo contará com o retorno do entrosado e decisivo trio formado por Everton, Diego Souza e Nene. (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

A execução da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (09) com dois paulistas em campo. Abrindo os confrontos, às 16h, o São Paulo enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Corinthians tentará vencer o Vitória, às 21h, na Arena Corinthians, para esboçar uma reação na competição.

O São Paulo é o primeiro paulista a entrar em campo e tenta voltar ao bom momento das rodadas anteriores. Depois de perder o clássico para o Palmeiras, a equipe entrou em campo na terça-feira (05) e empatou sem gols contra o Internacional, caindo para a sexta colocação após os outros jogos da rodada.

O time tricolor desafia o Atlético-PR novamente nesta temporada. As equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil e o time paranaense levou a melhor. No primeiro confronto, realizado na Arena da Baixada, venceu por 2 a 1, e depois segurou o empate por 1 a 1 no Morumbi para avançar.

Além do retorno dos suspensos Bruno Alves e Nenê, o técnico Diego Aguirre pode contar com o volante Hudson que treinou com o elenco após se  recuperar da lesão na coxa. Porém, o técnico continua sem contar com os lesionados Bruno, Edimar e Rodrigo Caio e os selecionáveis Cueva e Brenner (este treinando com a Seleção Brasileira). A provável escalação deve ter nomes como Sidão; Eder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Petros e Nenê; Lucas Fernandes (Liziero), Everton e Diego Souza.

Às 21h
O Corinthians  tenta reencontrar o caminho das vitórias para chegar no G4 antes da pausa para a Copa do Mundo. No último confronto que disputou, a equipe empatou o clássico contra o Santos, encerrando na nona posição.

Nas últimas cinco partidas na Série A, o time alvinegro venceu apenas uma (América-MG, oitava rodada) e enfrenta o Vitória na noite de sábado para começar a recuperação. Os times jogarão há um mês, pela Copa do Brasil, com vitória paulista por 3 a 1 e classificação para a próxima fase.

Sabendo que precisa melhor o rendimento da equipe, o técnico Osmar Loss tem que lidar com as ausências de Clayson, Jadson, Ralf e Renê Junior (lesionados), além de Cássio e Fagner (Seleção Brasileira), e também Romero, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vitória. O time base será composto por Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon; Mateus Vital, Pedrinho e Rodriguinho; Roger.

Notícias Relacionadas