Vitória vence a Chapecoense por 1 a 0 e deixa a zona do rebaixamento

Neílton fez o gol do Vitória aos 16′ do segundo tempo (Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação)

O Vitória conseguiu sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Neilton aos 16 minutos do segundo tempo, o Rubro-negro baiano derrotou a Chapecoense por 1 a 0, alcançando agora 11 pontos na competição.

Melhor no jogo, o Vitória buscou o resultado desde o primeiro minuto. Na primeira etapa, destaque para a grande defesa do goleiro adversário Jandrei, que salvou finalização na pequena área de André Lima, aos 17 minutos. Neílton, duas vezes, uma em chute desviado pela defesa, e outra exigindo intervenção do goleiro, quase marcou.

O gol rubro-negro saiu aos 16 minutos do segundo tempo. Apodi falhou na entrada da área e a bola sobrou para Neílton, que pensou rápido e bateu de canhota. A bola viajou e entrou no ângulo direito do goleiro, um golaço!

No restante da partida, o Vitória esteve mais perto do segundo gol e dominou as ações na maior parte do tempo. Outra vez na meta rubro-negra, Ronaldo se mostrou seguro quando exigido.

Com o resultado, o Vitória chegou a 11 pontos e subiu três posições na tabela de classificação – é o 14º. A Chapecoense estacionou nos 10, e caiu para a 17ª colocação, na zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. A Chapecoense recebe o Cruzeiro, às 19h, na Arena Condá. O Vitória viaja para São Paulo, onde encara o Corinthians, às 21h, na Arena.

Vitória: Ronaldo, Cedric, Kanu, Aderllan e Jefferson; Ramon, Lucas Marques (Yago), Rhayner (Nickson) e Wallyson; Neílton (Lucas Fernandes) e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

Chapecoense: Jandrei, Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo (Guilherme) e Canteros; Nadson, Arthur Caíque e Wellington Paulista (Vinícius). Técnico: Gílson Kleina.

Vitória 1 x 0 Chapecoense

Campeonato Brasileiro (10ª rodada)
Local: Estádio Manoel Barradas
Data: 6 de junho de 2018
Horário: 19h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanott (ES)
Gol: Neílton, aos 16? do 2T.

Notícias Relacionadas