Travessia-Salvador-Mar Grande opera; Catamarãs do Morro de São Paulo fazem conexão.

Embarcações operam desde às 5h e fazem horários de meia em meia hora. (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande está operando nesta quarta-feira (6) com oito embarcações, que fazem saídas de meia em meia hora dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, na capital. O serviço tinha sido suspenso ontem às 16h30, devido ao mau tempo. Hoje, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos estão melhores, com ventos moderados. A expectativa da Astramab (Associção dos Transportadores Marítimos da Bahia) é de que a travessia opere normalmente durante o dia.

Se as condições atuais de navegação na baía se mantiverem, o serviço funcionará até às 20h, em Salvador, e até às 18h30, em Mar Grande.

A Astramab informa ainda que as escunas de turismo vão permanecer sem operar nesta quarta-feira devido às chuvas. Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo seguirá sendo feita com conexão em Itaparica por conta ainda das condições adversas do tempo em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé.

Sendo assim, os catamarãs vão sair noemalmente do Terminal Náutico às 8h30, 9h, 10h30 e 13h, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguirão em transporte terrestre até a Pontal do Curral, em Valença, e farão a travessia em lanchas até o Morro.  Com conexão, o tempo da viagem fica em 3h e 20m, mas sem alteração no valor da passagem, que custa R$ 95,20.

Notícias Relacionadas