Metrô funciona em esquema especial no Arraiá do Galinho

A Estação Mussurunga de Metrô terá o seu funcionamento antecipado para embarques a partir das 04h

Nos próximos dias 8 e 9 de junho, o Parque de Exposições de Salvador vai sediar a 29ª edição do Arraiá do Galinho, um dos maiores eventos juninos da cidade. Para facilitar o deslocamento dos usuários até o local com rapidez e conforto, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas vai operar com esquema especial de funcionamento e segurança nos dias do festival. A Estação Mussurunga de Metrô terá o seu funcionamento antecipado para embarques a partir das 04h. Até as 04h50, as demais estações das linhas 1 e 2 estarão abertas apenas para o desembarque de passageiros. A partir desse horário, o metrô segue a operação normal com embarque e desembarque em todas as estações.

A CCR Metrô Bahia vai reforçar a equipe de atendimento composta pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) nas estações e plataformas das linhas 1 e 2 para orientar o público, além de ampliar a quantidade de trens na operação, de acordo com a demanda. No quesito segurança, a equipe treinada para atuar em eventos de grandes públicos estará de prontidão nas estações de metrô e nos terminais de ônibus operados pela concessionária também.

Além disso, os usuários vão contar com um reforço do policiamento nas áreas de acesso e entorno do evento, com o apoio do Comando de Operações da Policia Militar – COPPM. O sistema metroviário conta com cerca de 1.900 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso. O controle de situações inesperadas é reforçado pela transmissão de imagens de parte dessas câmeras para o Centro de Informação e Comunicação (CICOM), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Notícias Relacionadas