Série B do Brasileirão: Guarani surpreende o CSA fora de casa e faz 2 a 1

Agência FPF

Mesmo jogando fora de casa, o Guarani conquistou um bom resultado para voltar a subir na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite dessa terça-feira (5), quando foi disputada a nona rodada de forma completa, o time campineiro visitou e venceu o CSA, por 2 a 1. Após sair atrás no placar, o alviverde conseguiu uma virada avassaladora com gols de Guilherme e Rafael Longuine, no início do segundo tempo.

O Guarani bateu o então vice-líder CSA no Rei Pelé, de virada. (Foto: site oficial da FPF)

O resultado foi a primeira vitória do Guarani como visitante no torneio e deixou o time com 13 pontos, em nono, mas com distância pequena do G4. Já o CSA, apesar da derrota em casa, está na segunda colocação, com 18 pontos.

Jogando em casa, o CSA começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Guarani bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Em um desses lances, Bruno Mendes contou com um erro da defesa adverária e por muito pouco não fez o primeiro gol do jogo.

A partir daí, os donos da casa também passaram a criar jogadas de perigo. Aos 23 minutos, Daniel Costa arriscou de longe e parou em uma boa defesa de Bruno Brigido. Porém, após tanto tentar, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Aos 26, Rafinha soltou o pé em uma cobrança de falta e contou com um desvio para enganar o goleiro, que só olhou a bola entrar. Na sequência o Guarani até tentou empatar, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que em menos de três minutos o Guarani conseguiu virar o placar de forma avassaladora. Aos 12, Guilherme recebeu um lançamento da direita e de primeira mandou a bola para o fundo das redes. Já aos 14, Rafael Longuine foi tentar fazer um cruzamento e acabou marcando um bonito gol de cobertura no goleiro Mota.

Nos minutos finais, o CSA fez pressão em busca do empate. A melhor chance veio aos 37, quando Xandão aproveitou uma falta cobrada na área e testou firme, mas a bola saiu rente a trave. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória do time paulista pelo placar de 2 a 1.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 16h30, para a disputa da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Guarani recebe o Vila Nova. Já o CSA joga mais uma vez no Estádio Rei Pelé, em Maceió, quando faz o clássico diante do CRB.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *