Bahia procura técnico; Carpegiani e Zé Ricardo são os mais cotados.

Guilherme Bellintani e o diretor de futebol Diego Cerri na entrevista coletiva à imprensa.

No dia seguinte ao desligamento do treinador Guto Ferreira, anunciado oficialmente na noite deste domingo (3), o presidente Guilherme Bellintani e o diretor de futebol Diego Cerri concederam entrevista coletiva à imprensa, no Fazendão, e responderam perguntas sobre a decisão do clube. O lube já está procurando um novo técnico e dois nomes já são comentados: Paulo César Carpegiani e Zé Ricardo, que acabou de deixar o Vasco.

Depois de perder para o Grêmio por 2 a 0 na Fonte Nova, o técnico foi oficialmente demitido. Em nota oficial publicada no seu site, o clube baiano destacou o aproveitamento de 60,6% em 33 jogos pela equipe nesta passagem. No Brasileirão, o Bahia teve uma largada ruim. Com apenas oito pontos em nove jogos — duas vitórias, dois empates e cinco derrotas —, o time ocupa a 18ª posição e está na zona de rebaixamento para a Série B.

Guilherme Bellintani agradeceu a Guto pelos serviços prestados e justificou o ato de trocar o comando do elenco profissional.

“A gente consegue fechar esse ciclo de Guto Ferreira muito bem em quatro competições, mas falhando em uma. Eu diria que o trabalho do treinador nas quatro competições foi muito bom. Nós não estávamos satisfeitos com o comportamento e desempenho do time no Campeonato Brasileiro. A nossa decisão foi muito por conta disso”.

Diego Cerri, diretor de futebol, confirmou que o time será comandado pelo auxiliar Cláudio Prates diante do Paraná e falou sobre a escolha de um novo profissional para o cargo de treinador.

“O nosso anseio, hoje, é que a gente encontre uma pessoa no mercado e que ele passe muito tempo à frente do Bahia. Não venha apenas para apagar um fogueira e pronto. Por enquanto, dentro do nosso planejamento, Cláudio Prates vai comandar o time contra o Paraná. Ele é um cara muito compentente, experiente, e que já viveu situações semelhantes na carreira”, pontuou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *