Bahia é derrotado em casa pelo Grêmio com vaias da torcida para Guto Ferreira

Bahia perde para o Grêmio por 2 a 0 na Fonte Nova (Foto: EC Bahia/Divulgação)

O Bahia não resistiu ao melhor futebol do Grêmio e acabou derrotado na Arena Fonte Nova por 2 a 0, resutado que manteve o time treinado por Guto Ferreira na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 9ª rodada. Ao final da partida, a torcida tricolor vaiou bastante o técnico Guto Ferreira.

Com o triunfo, o Grêmio dá um salto na tabela e chega à vice-liderança da Série A, com 16 pontos, enquanto o Tricolor baiano permanece na zona do rebaixamento, com oito. Na próxima rodada, os gaúchos recebem o Palmeiras; o Bahia enfrenta o Paraná fora de casa.

O Grêmio demorou apenas nove minutos para abrir o placar com Maicon, que perdeu um pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro Douglas.O pênalti foi cometido pelo zagueiro Lucas Fonseca.

O Bahia tentou reagir aos 14 minutos. Régis cobrou falta na área, porém, na hora de cabecear, o volante Edson não conseguiu o desvio e a bola saiu. No minuto seguinte, da entrada da área, Zé Rafael arriscou e Marcelo Grohe segurou.

Aos 27, de muito longe, Júnior Brumado fez o trabalho de pivô e bateu forte para fácil defesa do goleiro gremista. Entre os 35 e 40 minutos, em uma sequência de cruzamentos, o Bahia povoou a área do Grêmio, mas sem criar uma grande oportunidade para tentar empatar o jogo. Aos 45, na última tentativa, o volante Elton finalizou por cima da meta.

O time gaúcho chegou ao segundo gol aos 48 minutosn do segundo tempo. Everton disparou pela esquerda, toca para o meio e Pepê erra a bola. O goleiro Douglas tenta afastar com um tapa no rebote, mas Thaciano aparece para completar!

Notícias Relacionadas