Palmeiras quebra invencibilidade do São Paulo e vence clássico em casa

O Palmeiras pulou para os 14 pontos, colado no grupo dos primeiros colocados, enquanto o São Paulo permanece com 16, na vice-liderança, podendo ser ultrapassado por Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Grêmio até o fim da rodada.

Mais um clássico do futebol brasileiro agitou o sábado de Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada, Palmeiras e São Paulo disputaram o Choque-Rei no Allianz Parque, vencido pelo Verdão por 3 a 1. O time comandado por Roger Machado saiu atrás no placar, mas buscou a virada com gols de Willian (duas vezes) e Dudu.

Com a vitória, o Palmeiras pulou para o quinto lugar da tabela, com 14 pontos, enquanto o São Paulo segue na segunda posição, com 16. Foi a primeira derrota do time tricolor nesta edição da Série A.

De olho na liderança da Série A, o São Paulo iniciou a partida bem consciente e organizado em campo. A primeira boa chance foi aos seis minutos, quando Nenê cobrou falta, e Diego Souza cabeceou muito perto do gol de Jailson. O Palmeiras também entrou com vontade de vencer, mas apresentava muitos erros técnicos. Sem chegar com perigo, o Verdão viu o Tricolor abrir o placar aos 29 minutos. Reinaldo cobrou lateral na área, Edu Dracena recou mal para Jailson e a bola ficou para Marcos Guilherme. Na dividida com o goleiro, o atacante colocou o Tricolor na frente: 1 a 0. Embalado, o time visitante passou a ser mais ofensivo nos minutos finais, dando trabalho ao goleiro Jailson, que evitou mais gols.

Na volta do intervalo, o São Paulo entrou mais recuado, tentando segurar a vantagem. Enquanto isso, o Palmeiras passou a pressionar. O gol de empate saiu logo aos nove minutos. Keno cruzou rasteiro, Sidão espalmou nos pés de Willian, que não desperdiçou: 1 a 1. Depois, aos 21, o atacante marcou mais uma vez para virar para o Verdão. Hyoran disputou a bola com Militão, que sobrou para Willian chutar de primeira, sem chances para Sidão: 2 a 1. O time da casa aumentou a vantagem três minutos depois. Moisés lançou da direita para Hyoran, que cruzou na medida para Dudu, de peixinho, fechar a vitória alviverde por 3 a 1.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *