Governo investiga áudios e vídeos que anunciam nova greve dos caminhoneiros, diz jornal

Vídeos e áudios falam em nova greve dos caminhoneiros. Órgãos
de segurança investigam. (Foto: Agência Brasil)

Reportagem do jornal O Globo deste sábado (2) informa que os órgãos de inteligência do governo federal estão atuando diante de áudios e vídeos divulgados em redes sociais que afirmam que a administração do presidente Michel Temer descumpriu acordo firmado com caminhoneiros e alertando sobre nova paralisação da categoria na segunda, disse na sexta-feira o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

“Evidentemente que os órgãos de inteligência do governo foram acionados, porque nós temos um rastreamento da publicação destes vídeos. E nós recebemos por óbvio isso já ontem (quinta-feira), nós tínhamos já um cabedal destes vídeos e todo o sistema de segurança está trabalhando em cima disto”, disse Padilha, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

“As pessoas são identificáveis… No momento certo, se for o caso, haverá ação do governo para que quem esteja incitando, de forma absolutamente fundada em inverdades, pague a responsabilidade que este ato por ventura decorra. Não vai ficar sem punição quem tentar descaracterizar o fato, a verdade dos atos praticados pelo governo. Nós cumprimos com tudo aquilo que nos comprometemos”, garantiu.

Padilha criticou ainda aqueles que disseminam o que chamou de “terror”:

“Quem está semeando terror no meio dos caminhoneiros, naturalmente, deverá ter por parte destes, o tratamento correspondente, que é o desprezo, nós queremos a verdade em primeiro lugar.”

Fonte: Jornal O Globo

Notícias Relacionadas