Botafogo vence o Vasco por 2 a 1 e o técnico Zé Ricardo pede demissão

Depois de três partidas sem vencer, o Botafogo se recuperou ao bater o Vasco neste sábado por 2 a 1, em São Januário. (Foto: Danilo Santos/Botafogo/Divulgação)

O Botafogo não encontrou dificuldade para derrotar o Vasco na noite deste sábado (2), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Mesmo jogando em São Januário, casa do adversário, o alvinegro carioca procurou pressionar desde o início do jogo e se deu bem, vencendo a partida por 2 a 1.

O resultado leva o Botafogo para os 12 pontos, enquanto o Vasco fica com 11, ainda com um jogo a menos. Após a partida, o técnico Zé Ricardo pediu demissão. O Botafogo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Ceará, no Nilton Santos. Já o Vasco tem pela frente o Cruzeiro, na mesma data, no Mineirão.

O Botafogo construiu o placar logo no primeiro tempo. Aos 4 minutos, Jean apareceu bem pela direita, roubou bola, chegou ao fundo e cruzou na medida para Kieza abrir o placar!.

O Vasco respondeu com chute de Yago Pikachu para fora, mas o Fogão seguia perigoso, como em cabeçada de Carli rente à trave. Aos 28, Rodrigo Pimpão ganhou de dois na raça, entrou na área e finalizou, o goleiro tirou para escanteio.

Já aos 35 saiu o segundo gol do Glorioso. Valencia cobrou falta da direita e Igor Rabello cabeceou para a rede. Vasco 0 x 2 Botafogo!

Se o Vasco tinha mais a posse de bola, o Botafogo era mais incisivo e determinado. Esteve próximo do terceiro em lances de Valencia e Kieza, travados na hora da finalização. Já o Vasco ameaçou apenas em chute de Kieza defendido por Jefferson.

No segundo tempo, o panorama mudou. O adversário saiu com mais força e passou a arriscar finalizações de fora da área. Giovanni Augusto e Pikachu pararam em boas defesas de Jefferson. Porém, Andrey marcou um golaço aos 7 com uma bomba de longe.

O jogo ficou mais aberto. O Botafogo teve oportunidades com Lindoso (sobre o gol) e Marcelo (belo chute de longe, na parte superior da rede). O Vasco teve ótima chance com Andrés Rios, por cima.

Mas o lance mais claro foi com Kieza. Após roubada de bola no campo ofensivo, Leo Valencia deu bom passe, o atacante invadiu e finalizou, parando em Fernando Miguel, aos 26. Na volta, Luiz Fernando foi bloqueado.

Aos 39, mais Botafogo. Rodrigo Pimpão roubou a bola no ataque, limpou a jogada e rolou, Luiz Fernando bateu forte e Fernando Miguel espalmou. O Vasco tentou a pressão no fim, mas o Fogão foi seguro e controlou o resultado, garantindo a vitória!

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *