BB não debateu edital de licitação sob suseita

A diretoria de Marketing do Banco do Brasil não discutiu em audiência pública a minuta do edital de licitação para contratar “até quatro” agências de publicidade. (Foto – Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil)

CLÁUDIO HUMBERTO

Ao contrário de outras ocasiões, a diretoria de Marketing do Banco do Brasil não discutiu em audiência pública a minuta do edital de licitação para contratar “até quatro” agências de publicidade, que vão aplicar a verba de propaganda meio bilhão de reais. O teor do edital somente foi conhecido após publicação e provocou suspeita de direcionamento. É que no mercado apenas quatro agências, todas ligadas a grupos internacionais, teriam condições de atender às exigências do edital.

ELAS TÊM A FORÇA
Entre as agências que teriam condições de atender as exigências do edital do BB está Talent (Grupo WPP) e JW Thompson.

ESTAS TAMBÉM
Também as agência Olgilvy, Mccann e LewLara/TBWA, todas ligadas a grupos internacionais, poderiam se habilitar à licitação.

FUNIL ESTREITO
Na licitação de 2016, o BB escolheu uma agência minúscula. Agora exige das interessadas lucro mínimo de R$12,5 milhões.

Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais.

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