Travessias de Mar Grande, Morro de São Paulo e escunas operam sem restrições

A linha de catamarã tem operação normal para o Morro de São Paulo (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande opera sem restrições, com horários fixos de saída dos terminais de 30 em 30 minutos e com oito embarcações em tráfego. Também voltam a operar sem restrições nesta sexta-feira (1º) as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos e a travessia Salvador-Morro de São Paulo.

Na travessia Salvador-Mar Grande, as operações tiveram início às 5h e o movimento de embarque é tranquilo, tanto no Terminal Náutico, na capital, como no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. A travessia passou quatro dias parada – de sábado a terça-feira -, retomou o serviço ao meio dia de quarta-feira e ontem operou fazendo saídas de uma em uma hora. Hoje, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos se normalizaram e as embarcações estão fazendo o trajeto da travessia em tempo médio de 40 minutos. A previsão é de que o último horário saindo de Salvador seja às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

Também vão operar hoje sem restrições os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo, que desde o último sábado (26) estavam fazendo conexão em Itaparica devido às condições desfavoráveis de navegação no percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé. Os catamarãs saem do Terminal Náutico hoje às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro para Salvador, ocorrem saídas às 9h, 11h30, 13h e 14h30. Já as escunas vão zarpar às 9h para o passeio às ilhas da Baia de Todos os Santos, fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e retornando a Salvado às 17h30.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *