São Paulo faz 3 a 1 no América-MG e Grêmio derrota o Ceará

O São Paulo foi ao quarto lugar com a vitória, agora com 13 pontos, um a menos que o líder Flamengo. (Foto: São Paulo FC/Divulgação)

O Campeonato Brasileiro segue com uma briga boa na parte de cima da tabela de classificação. Na noite deste domingo (27), pela 7ª rodada da competição, dois jogos mexeram com o G-6. São Paulo-SP e Grêmio-RS venceram os seus respectivos jogos e encostaram nos líderes. O Tricolor paulista fez 3 a 1 no América-MG e o Imortal bateu o Ceará-CE por 1 a 0.

No Independência, em Belo Horizonte (MG), o São Paulo contou com grande atuação do meia Nenê para superar o América-MG. Diego Souza abriu o placar para o Tricolor logo aos sete minutos de bola rolando. Rafael Moura deixou tudo igual quatro minutos depois, mas Nenê apareceu e, aos 47, deixou o time na frente novamente em cobrança de pênalti. No segundo tempo, o duelo continuou aberto, com boas chances para os dois lados, mas o camisa 7 do Clube da Fé usou a bola parada novamente e, desta vez com uma magistral cobrança de falta, aos 15 minutos, liquidou a fatura para os paulistas.

O São Paulo foi ao quarto lugar com a vitória, agora com 13 pontos, um a menos do que o líder Flamengo. O Coelho permanece com dez e agora está no 11º lugar.

No Castelão, em Fortaleza (CE), a rede só balançou uma vez para Ceará e Grêmio, mas já foi o suficiente para fazer com que o tricolor continuasse vivo na briga pela ponta da tabela. Aos 35 minutos do segundo tempo, Everton partiu em velocidade, passou pela marcação e levantou na cabeça de Thonny Anderson. O atacante, que havia acabado de deixar o banco de reservas, só escorou para garantir o trunfo gaúcho.

Os gaúchos agora têm 12 pontos e estão no quinto lugar da tabela de classificação. O Vozão tem três e é o 19º colocado.

Notícias Relacionadas