Palmeiras perde pênalti no última lance e é derrotado em casa pelo Sport

Agência FPF

Em jogo bem movimentado, o Palmeiras foi surpreendido pelo Sport com derrota por 3 a 2 neste sábado, em pleno Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Keno teve a chance de empatar no último lance em cobrança de pênalti, mas o goleiro Magrão defendeu.

O Sport, com a vitória fora de casa, também chegou a 11 pontos (Foto: Vídeo/YouTube)

Com a derrota, o time paulista segue com 11 pontos e perde a chance de dormir na liderança, já que o Fluminense, que venceu a Chapecoense mais cedo por 2 a 1, lidera com dois pontos a mais.

O Sport, com a vitória fora de casa, também chegou a 11 pontos, mas fica abaixo do adversário porque tem saldo de gols inferior (4 a -1 para o Palmeiras).

Jogando em casa, o Palmeiras começou se impondo e pressionou até os 32 minutos, quando abriu o placar. Dudu tocou boa bola para o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que foi ao fundo e serviu Keno. O atacante só teve o trabalho de completar para o gol vazio.

O time paulista seguiu melhor e desperdiçou algumas oportunidades até o final da primeira etapa, sem conseguir ampliar o placar.

O jogo só voltou a ficar movimentado no início da segunda etapa, com o empate do Sport. Logo aos cinco minutos, Marlone cobrou escanteio, Anselmo cabeceou no travessão e Marcos Rocha afastou. Na sobra, no entanto, o próprio Anselmo pegou de primeira para estufar as redes.

Para tentar dar mais dinâmica ao time, o técnico Roger Machado sacou os meias Guerra e Lucas Lima, que saiu muito vaiado, e promoveu as entradas dos jovens Papagaio e Hyoran.

No entanto, justamente quando o Palmeiras voltou a pressionar, acabou sofrendo o segundo gol em contra-ataque. Marlone encontrou Anselmo na entrada da área e o volante ganhou a dividida com Keno e finalizou cara a cara com Jailson, virando o placar.

Após o gol, o Palmeiras se lançou ao ataque e conseguiu empatar com um lindo gol de Hyoran, aos 36 minutos. O meia arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito. O goleiro Magrão até tocou na bola, mas não conseguiu evitar.

A reação, no entanto, parou por aí. Aos 41 minutos, Marlone cobrou escanteio para a área e o ex-palmeirense Rafael Marques completou de cabeça para marcar o terceiro gol dos pernambucanos.

No último minuto, Raul Prata derrubou Dudu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Keno cobrou, mas Magrão defendeu e saiu como herói da vitória do Sport.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras vai ao Mineirão enfrentar o Cruzeiro, enquanto o Sport recebe o Atlético-MG, na Ilha do Retiro, em Recife.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *