Grêmio vence o Defensor e é o primeiro de seu grupo na Libertadores

Luan marcou o gol da vitória do tricolor gaúcho (Foto: Grêmio/Divulgação)

O Grêmio entrou em campo na noite desta quarta-feira, para enfrentar o Defensor, pelo último jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América e venceu pelo placar de 1 a 0. Quem esteve na Arena, em Porto Alegre, presenciou um primeiro tempo equilibrado. O time uruguaio se propôs a um jogo retrancado, impossibilitando os gremistas de criarem chances de gol.

A oportunidade mais clara surgiu aos 32’, quando Cícero inverteu a bola para Léo Moura, que foi a linha de fundo e fez o cruzamento no segundo poste. No lance, Marcelo Oliveira dominou e finalizou com perigo, tanto que a bola passou raspando a trave de Rodríguez.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo até os 20 minutos, quando, por fim, o Tricolor conseguiu abrir o marcador com Luan. O camisa 7 recebeu um passe na direita, próximo a grande área e chutou forte, mandando para o fundo das redes do arqueiro uruguaio. A partir daí, o Grêmio passou a atacar mais.

As substituições foram providenciadas por Renato e Maicosuel, Marcelo Oliveira e Thonny Anderson deram lugar a Lima, Paulo Miranda e Thaciano, respectivamente.

Com o resultado, o Grêmio se classifica para as oitavas de final como líder do grupo, com 14 pontos. O Tricolor aguarda agora o sorteio para a próxima fase, que ocorrerá no dia 4 de junho.

Notícias Relacionadas