Téo Sena destaca importância do BRT como transporte de massa

Para Téo Sena, críticas ao BRT são daqueles que não precisa de ônibus.

O vereador Téo Senna (PHS) defendeu o BRT em sessão na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta terça-feira (22). Em sua fala, o parlamentar disse os motivos pelos quais acredita ser importante a instalação desse meio de transporte na capital baiana.

“O projeto BRT, além de um simples modal de transporte, é uma ideia. A obra beneficiará cerca de 340 mil pessoas e está em consonância com o Plano Nacional de Mobilidade, que tem como uma das diretrizes o investimento no transporte de massa”, destacou Téo Senna.

Ao ocupar a tribuna do Plenário Cosme de Farias, o vereador apresentou cartazes destacando alguns dos prejuízos, apontados por ele, ocasionados na implantação do metrô na cidade: “Mais de 5 mil árvores tiradas na Avenida 29 de Março”, “mais de 2 mil árvores sacrificadas na Paralela com o metrô”, “abandono da Lagoa do Abaeté e dos parques estaduais” e “concretamento do Rio Jaguaripe”.

Para ele, alguns críticos são opositores políticos da gestão, e se aproveitam do momento, criando tumulto e disseminando a desinformação, desta forma prestam um desserviço à cidade.

“Só tem três motivos para falar mal de um projeto como esse: ou você não é de Salvador, ou não anda de ônibus, ou então é o ‘menino do Rio'”, critica o vereador Téo Senna.

Notícias Relacionadas