São Paulo leva a melhor sobre o Santos em clássico no Morumbi

Com dez pontos e único invicto no campeonato, o São Paulo subiu para a sexta colocação. (Foto: São PauloFC/Rubens Chiri/Divulgação)

Agência FPF

O São Paulo levou a melhor no clássico realizado na tarde deste domingo (20) no Estádio do Morumbi ao ganhar do Santos por 1 a 0 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Diego Souza marcou o único gol da partida no início do segundo tempo.

Com dez pontos e único invicto no campeonato, o São Paulo subiu para a sexta colocação e entrou na zona de classificação para a Libertadores. Por outro lado, estacionou nos seis pontos e está apenas na 14ª colocação, com um jogo a menos.

A primeira oportunidade criada pelo São Paulo veio logo aos dois minutos. Após boa troca de passes entre Diego Souza, Everton e Nenê, o camisa 9 saiu na cara de Vanderlei e bateu para fora. Na sequência, Nenê arriscou de fora da área e a bola bateu no travessão antes de sair pela linha de fundo.

O Santos respondeu com uma bicicleta de Eduardo Sasha para fora. Aos 18, Reinaldo soltou a bomba de fora da área e a bola saiu assustando Vanderlei. Enquanto o São Paulo tinha mais a posse da bola, o time alvinegro apostava no contra ataque. Aos 40, Diego Souza passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu para fora. Esse foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

A etapa final começou movimentada com os dois times criando chances antes dos cinco minutos. Renato desviou de cabeça e assustou Sidão. Na sequência, Marcos Guilherme arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave.

O São Paulo abriu o placar aos dez minutos. Everton cruzou na marca do pênalti e Diego Souza cabeceou no canto de Vanderlei. O empate do Santos quase veio aos 18. Jean Mota arriscou de fora da área e Sidão fez difícil defesa em dois tempos.

Yuri Alberto foi lançado por Gabriel, ganhou a dividida com Sidão e sem ângulo mandou para dentro da área. Rodrygo e Victor Ferraz só não conseguiram marcar porque Anderson Martins tirou de carrinho. Aos 44, Victor Ferraz cruzou, Sidão não cortou o cruzamento e Dodô, no susto, desviou por cima. Nos acréscimos, Anderson Martins recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o São Paulo com um homem a menos.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo (27) pela sétima rodada, diante de dois mineiros. O São Paulo enfrenta o América às 19h na Arena Independência e o Santos recebe o Cruzeiro às 16h no Pacaembu.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *