Corinthans empata com Sport em Recife e fica em 3º lugar no Brasileiro

O Corinthians caiu para o terceiro lugar, com onze pontos, empatado com Flamengo e Palmeiras. (Foto: Corinthians/Divulgação)

O Corinthians somou mais um ponto na classificação do Brasileirão. Jogando com um time recheado de reservas e sem seus principais jogadores, poupados, o time paulistano ficou no empate contra o Sport, por 1 a 1, na Arena Pernambucano, em São Lourenço da Mata, na tarde deste domingo (20), pela sexta rodada. Com o resultado, o Corinthians caiu para o terceiro lugar, com onze pontos, empatado com Flamengo e Palmeiras. O Sport, por outro lado, é o décimo, com oito.

Os times travaram um duelo bastante estudado no primeiro tempo, com constantes trocas de posições e poucas faltas, forma apenas 13 no primeiro tempo. Em meio ao equilíbrio, o Corinthians criou a primeira boa chance em jogada individual de Mantuan. Ele passou por dois marcadores e finalizou de perna esquerda, assustando Magrão.

O Sport respondeu na sequência. Após cruzamento de Everton Felipe, a bola atravessou toda extensão da área e sobrou para Gabriel. O meia se esticou todo, mas não tocou com força necessária e mandou para fora. A troca de ataques logo no início deixou o duelo ainda mais promissor.

Conforme o tempo foi passando, as equipes deixaram de criar e passaram a concentrar suas forças na disputa pelo espaço no meio-campo. Desta forma, o jogo perdeu força e foi para o intervalo sem grandes emoções.

O Corinthians abriu o placar logo aos nove minutos da segunda etapa. Depois de cobrança de escanteio de Mateus Vital, Roger subiu livre, dentro da área, para desviar de cabeça e marcar seu primeiro gol com a camisa do time alvinegro. O Sport foi obrigado a ir para cima.

Aos 17 minutos, Claudio Winck cobrou falta frontal com força e obrigou Walter a fazer grande defesa. Logo em seguida, veio o empate. Rogério passou com facilidade por Juninho Capixaba e rolou para Carlos Henrique. O atacante girou sobre a marcação e bateu de trivela, marcando belo gol.

O Sport tentou aumentar a intensidade para surpreender o Corinthians, mas sofria nas bolas paradas. Henrique teve a chance após levantamento de Maycon, mas a defesa do time pernambucano conseguiu afastar antes da finalização. Em cima do adversário, os donos da casa tiveram mais posse de bola no ataque, mas não levaram perigo.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o Internacional no próximo domingo (27), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre. No meio de semana, o Timão recebe o Millionarios, da Colômbia, pela Libertadores. O Sport, por sua vez, visita o Palmeiras, no sábado (26), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Notícias Relacionadas