Atlético-MG bate reservas do Cruzeiro e chega à liderança provisória do Brasileiro

Roger Gueds marcou o gol do triunfo do Galo no segundo tempo. (Foto: Imagem TV/Reprodução)

O Atlético-MG é o novo líder do Campeonato Brasileiro 2018, com 13 pontos. Neste sábado (19), a torcida do Galo fez a festa na Arena Independência, em Belo Horizonte, com a vitória por 1 a 0 sobre o rival Cruzeiro, que poupou os titulares devido à Libertadores. O clássico foi válido pela 6ª rodada do Brasileirão e o gol da vitória atleticana foi marcado pelo atacante Róger Guedes, aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético-MG subiu para a liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, de forma provisória. Isso porque o Galo depende dos resultadores de Flamengo de Corinthias. Esses rivais têm que perder ou empatar na rodada para o Alvinegro permanecer para primeira colocação. O clube carioca enfrenta o Vasco, neste sábado, e os paulistas encaram o Sport, neste domingo.

O Atlético-MG tomou a iniciativa da partida e teve as primeiras oportunidades em cruzamentos de Fábio Santos e Luan, cortados pela defesa. Aos sete minutos, Luan cruzou pela direita e Róger Guedes concluiu de primeira, à direita do gol.

Aos dez minutos, Emerson cruzou pela direita e Ricardo Oliveira cabeceou para fora. Em seguida, o camisa 9 arriscou de fora da área e o chute saiu sem direção. O Galo quase marcou aos 13 minutos, quando Fábio Santos ganhou lance confuso na área e finalizou rente à trave. No ataque seguinte, Elias cruzou pela direita e o goleiro Fábio saiu do gol para interceptar a jogada.

Aos 29 minutos, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Emerson pela direita e chutou cruzado para a defesa de Fábio. Dois minutos depois, Ricardo Oliveira sofreu falta perto da área, ele mesmo fez a cobrança e mandou por cima do gol.

No segundo tempo, foi só alegria. A torcida atleticana soltou o grito de gol no Independência aos 15 minutos. O lance começou com boa tabela entre Cazares e Elias e, na sequência, Ricardo Oliveira tocou para Róger Guedes dividir com o zagueiro e mandar a bola para o fundo da rede: Galo 1 x 0.

Embalado pelo gol, o Galo quase ampliou no chute sem ângulo de Elias, defendido por Fábio. Aos 20 minutos, Otero cobrou escanteio fechado pela direita e o zagueiro afastou o perigo na pequena área.

Atlético-MG
Victor; Emerson, Gabriel, Bremer, Fábio Santos, Adilson, Elias (Matheus Galdezani), Luan (Otero), Cazares, Róger Guedes, Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Thiago Larghi.

Cruzeiro
Fábio, Ezequiel, Manoel, Murilo, Marcelo Hermes, Ariel Cabral, Bruno Silva, Robinho (Vitinho), Mancuello, Raniel (Sassá), Rafael Sóbis (Arrascaeta). Técnico: Mano Menezes.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *