Travessia Salvador-Mar Grande fica parada até às 11h30 por conta do terminal do governo

As embarcações ficam paradas hoje por mais de três horas devido à falta d condições do terminal do governo, em Vera Cruz, que fecha com maré baixa. O governo ainda não conseguiu fazer a dragagem. (Foto: Astraab/Divulgação)

A travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande iniciou às 8h uma parada por conta da maré baixa. O sistema será retomado nesta quarta-feira (16) às 11h30. À noite, pelo mesmo motivo, da maré baixa, o último horário saindo de Salvador será às 19h e não às 20h. De Mar Grande, a última embarcação sai às 18h30. Em períodos de maré baixa prolongada, como o desta semana, a travessia é forçada a fazer paradas, pois o Terminal de Vera Cruz na Ilha de Itaparica, fica inoperante devido à pouca profundidade do canal de navegação.

Quando retomar o atendimento, às 11h30, a travessia estará atendendo com horários de saída de 15 em 15 minutos, caso o fluxo de passageiros exija. Do contrários, as saídas serão normais, de meia em meia hora. O sistema terá oito embarcações em tráfego.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam com bom movimento nesta quarta, com turistas atravessando para a Ilha de Tinharé. Os dois primeiros catamarãs – 8h30 e 9h – saem com boa lotação do Terminal Náutico. As próximas saídas vão ocorrer às 10h30 e 13h. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h. Também operam normalmente hoje as escunas de turismo que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos.

Notícias Relacionadas