Travessia Salvador-Mar Grande faz parada até às 11h por conta da maré baixa

O Terminal de Vera Cruz, do Governo do Estado, continua precisando de dragagem. O governo, desde 2007, vem prometendo a obras.

A travessia Salvador – Mar Grande terá mais um periodo de parada por conta da maré baixa. Nesta manhã, o serviço será suspenso às 8h e será retomado às 11h. À noite, a travessia encerra as operações mais cedo, pelo mesmo motivo: às 18h30 saem as últimas embarcações nos terminais Náutico da Bahia, na capital, e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Quando retomar as operações, às 11h, o sistema estará com oito embarcações em tráfego, fazenddo saídas de meia em meia hora ou a cada 15 minutos dos terminais, conforme o fluxo de passageiros.

A linha marítima Salvador-Morro de São Paulo registra movimento bom de venda de passagens nesta terça nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O primeiro catamarã zarpa com destino ao Morro às 8h30 e depois ocorrem as partidas das 9h, 10h30 e 13h. Já as saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h. Também operam normalmente e com procura moderada pelos turistas as escunas que fazem o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, que zarpam do terminal às 9h e retornam no final da tarde, às 17h30.

(((final)))

Notícias Relacionadas