Travessia Salvador-Mar Grande é retomada após parada por maré baixa

Embarcações estão saindo a cada meia hora dos terminais. (Foto: Astramab/Divulgação)

Suspensa das 7h às 10h, a travessia Salvador-Mar Grande A suspensão retomou as operações e registra fluxo tranquilo de passageiros nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, na capital. Oito embarcações estão em tráfego e as saídas ocorrem de meia em meia hora.

A Astramab – Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia, informa que devido ainda à maré baixa, os horários noturnos da travessia também não acontecerão hoje: o sistema só funcionará até às 18h, nos dois sentidos.

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo têm procura moderada nesta segundaa. O primeiro deixou o Terminal Náutico às 8h30 e as próximas saídas vão ocorrer às 9h, 10h30 e 13h. Para os passageiros que vão viajar do Morro para a capital, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Com procura também moderada pelos turistas, as escunas do tradicional “Passeio às Ilhas” vão zarpar a partir das 9h do terminal. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

Notícias Relacionadas