Travessia Salvador-Mar Grande já opera e escunas também; Morro de São Paulo segue com conexão.

As lanchas saem de meia em meia hora para Mar Grande (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia Salvador-Mar Grande retomou neste sábado (12) as operações, que estavam suspensas desde às 13h de ontem devido aos fortes e ao mar agitado. Nesta manhã, as condições de navegação na Baía de Todos os Santos estão normais, permitindo o funcionamento sem restrições das embarcações. O movimento de embarque no terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e Náutico da Bahia, na capital, é tranquilo. Oito embarcações estão em tráfego, cumprindo horários de saída de meia em meia hora.

Maré Baixa – Hoje a travessia Salvador-Mar Grande funcionará até às 17h30 e não até às 20h, devido ao período de maré baixa prolongada, que começou ontem, e que vai provocar paradas momentâneas e diárias no sistema nos próximos seis dias.

Escunas – Com a volta do sol, a procura pelas escunas de turismo cresceu neste sábado e, a partir das 9h, as operações, que também foram suspensas ontem devido ao mau tempo, serão retomadas. As escunas saem às 9h para o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno a Salvador acontece às 17h30.

Morro de São Paulo – As condições de navegação se normalizaram dentro da Baía de Todos os Santos, mas ainda não são ideais no percurso de 62 quilômetros entre a capital e a Ilha de Tinharé. Com isso, os catamarãs que fazem a travessia Salvador-Morro de São Paulo vão contiuar operando hoje com conexão em Itaparica. Os passageiros embarcam no Terminal Náutico, desembarcam em Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a travessia para o Morro. Os horários saindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30 e 13h. Do Morro os catamarãs saem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias Relacionadas