970×90

Série B do Campeonato Brasileio: Fortaleza vence o Goiás por 3 a 0 e lidera

(Créditos: Pedro Chaves/FortalezaDivulgação)

O Fortaleza assumiu a liderança provisória da Série B neste sábado (12). No Castelão, em Fortaleza, o Tricolor alcançou a quarta vitória em cinco jogos disputados ao superar o Goiás por 3 a 0. Invicto, o Leão do Pici soma 13 pontos, um a mais que o Vila Nova-GO, que fecha a quinta rodada neste domingo (13) contra a Ponte Preta-SP. Confira a tabela completa, aqui!

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o zagueiro Ligger aproveitou cobrança de falta levantada na área e colocou o Fortaleza na frente. Aos 18, foi a vez de Gustavo Henrique marcar de cabeça. Após escanteio, atacante ampliou para o Tricolor. Nos minutos finais, Dodô deixou o dele e fechou o marcador em 3 a 0.

Mais cedo, três equipes venceram na rodada pelo placar de 1 a 0: CSA-AL, São Bento-SP e Avaí-SC.

CSA-AL, Avaí-SC e São Bento-SP levaram a melhor nos jogos de 16h30 (horário de Brasília) da Série B. Em Maceió, o Azulão fez valer o fator casa, venceu o Boa Esporte-MG por 1 a 0 e, com 12 pontos, segue invicto na competição nacional. Pelo mesmo placar, também como mandante, o São Bento bateu o Oeste-SP em Sorocaba (SP). Já no clássico catarinense, o Avaí superou o Figueirense-SC dentro do Orlando Scarpelli por 1 a 0.

No Rei Pelé, o CSA-AL emendou a terceira vitória consecutiva na competição. O gol do jogo foi marcado por no primeiro minuto do segundo tempo. Didira finalizou no canto e garantiu o triunfo alagoano. Com quinta derrota seguida, o Boa Esporte segue na lanterna.

No clássico catarinense deu Avaí. Vindo de dois empates seguidos, o Leão reencontrou o caminho das vitórias ao bater o rival no Orlando Scarpelli. O gol da partida foi marcado na etapa final. Aos 18 minutos, Rodrigão pegou o rebote e balançou as redes. Com o triunfo, o Avaí chegou a oito pontos somados e encostou no rival, que nove.

No Walter Ribeiro, o São Bento venceu o duelo paulista com o Oeste e, com nove pontos, segue invicto na Série B. O gol da vitória foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo. Diogo Oliveira arriscou o chute de fora da área e contou com o desvio no meio do caminho para tirar o zero do placar, 1 a 0. Sem vencer há quatro rodadas, o Oeste segue com cinco pontos.

A quinta rodada continua neste sábado (12) com Fortaleza-CE x Goiás-GO. O Tricolor cearense busca a vitória para ultrapassar o CSA-AL e dormir na liderança da Série B

Confira a classificação atualizada até o momento da Série B do Campeonato Brasileiro:

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *