970×90

Grêmio e Internacional ficam no 0 a 0 em clássico pelo Campeonato Brasileiro

O Grêmio pressionou muito, mas o Internaacional soube se defender. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Disputado neste sábado (12) na Arena do Grêmio, o Gre-Nal 416 abriu a quinta rodada do Brasileirão 2018. Iniciado às 16h (horário de Brasília), o clássico gaúcho terminou zerado em Porto Alegre. Com o empate sem gols, a distância entre as equipes segue em três pontos. Enquanto o Tricolor tem oito, o Colorado soma cinco.

Mesmo com o empate, o Grêmio chega ao segundo lugar, com oito pontos, mas deve perder posições até o fim da rodada, bem como o Inter, que fica em 13º, com cinco. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Monagas, pela quinta rodada da Libertadores, na Venezuela. No Brasileirão, enfrenta o Paraná no domingo seguinte, fora de casa, às 16h. O Colorado terá mais de uma semana sem jogos, já que recebe a Chapecoense, no Beira-Rio, na segunda-feira, dia 21. O duelo será às 20h.

Dentro de casa, o Grêmio controlou as ações do primeiro tempo. Apesar da maior posse de bola, o Tricolor encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Internacional, que não cedia espaços. Apostando no contra-ataque, o Colorado também pouco assustou na etapa inicial.

Na volta do intervalo, André teve a chance de colocar o Grêmio em vantagem logo no primeiro minuto, mas finalizou por cima do gol de Danilo Fernandes. Luan também levou perigo em cobrança de falta, aos nove minutos, mas o placar permaneceu zerado até o apito final.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *