Travessia Salvador-Mar Grande opera hoje até às 18h

Os catamarãs para o Morro de São Paulo estão fazendo conexão em Itaparica devido ao mau tempo (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande registra movimento moderado de passageiros na manhã desta sexta-feira (11) e com embarque imediato nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Operando desde às 5h com oito embarcações.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa aos usuários que hoje, devido ao início do período de maré baixa, a travessia fará o último horário de saída dos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, às 18h. Normalmente, a última saída de Mar Grande é ás 18h30 e em Salvador, às 20h.

Morro de São Paulo – Devido às condições desfavoráveis de navegação no percurso entre Salvador e a Ilha de Tinharé, os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo estão operando com conexão em Itaparica. Eles saem do Terminal Náutico, atracam em Itaparica e, via terrestre, seguem até a Ponta do Curral, em Valença e fazem a pequena travessia em lanchas até o Morro. Com conexão a viagem dura duas horas e 30 minutos – uma hora a mais. Hoje já saíram catamarãs do Terminal Náutico às 8h30 e 9h. Os usuários contarão ainda com saídas às 10h30, 13h e 14h30. As saídas do Morro são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

A Astramab informa que as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos não operam hoje devido às chuvas.

Notícias Relacionadas