Lídice da Mata recebe Prêmio Neide Castanha por sua atuação em defesa das crianças

Lídice da Mata (Foto: Agência Senado)
Senadora Lídice da Mata (Foto: Agência Câmara)

A Secretaria Executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e os membros da comissão julgadora do Prêmio Neide Castanha divulgaram a lista dos agraciados da edição 2018. A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) foi escolhida para receber homenagem especial por sua atuação no combate à exploração e violência sexual contra crianças e adolescentes.

Lídice tem diversos projetos voltados à defesa da criança e dos adolescentes e coordena, pelo Senado, a Frente Parlamentar Mista de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente. Além da senadora, também receberá a homenagem o dramaturgo e autor de novelas Walcyr Carrasco. A cerimônia de entrega será realizada no dia 14 de maio de 2018, às 17 hors, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, durante o II Congresso Brasileiro de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento marca, ainda, os 18 anos de mobilização pelo 18 de maio, data de conscientização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. O Prêmio, que tem seis categorias, é uma homenagem a Neide Castanha, reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil, com forte atuação no enfrentamento da violência sexual contra este público.

Notícias Relacionadas