970×90

Flamengo avança às quartas da Copa do Brasil após empatar com a Ponte

A vaga veio graças ao resultado conquistado no jogo de ida, na semana passada. Em Campinas, o Flamengo havia vencido por 1 a 0 (Foto: CR Flamengo/Divulgação)

O Flamengo não presenteou sua torcida com uma grande apresentação no Maracanã, que mais uma vez esteve lotado. Jogando o suficiente diante de uma Ponte Preta bem armada, o Rubro-Negro ficou apenas no 0 a 0 e mesmo assim conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

Como havia vencido na ida, em Campinas, por 1 a 0, o time carioca se classificou. Os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil serão definidos através de sorteio e todos os classificados só serão conhecidos após a Copa do Mundo, em julho.

Apesar de a Ponte Preta ter feito a primeira finalização do jogo, o Flamengo foi quem ficou mais com a bola no campo de ataque na primeira etapa. Ainda assim, o time carioca não conseguiu construir grandes chances para marcar e o duelo foi para o intervalo empatado sem gols.

Precisando do resultado, a Ponte Preta se lançou mais ao ataque na etapa complementar, dando mais espaço para o Flamengo criar jogadas. Mas nenhum dos dois times conseguia encontrar o caminho do gol. Quando o Flamengo pressionava, aos 40 minutos do 2º tempo, a Ponte Preta conseguiu o lance mais perigoso da partida: uma bola de Fellippe Cardoso que parou na trave de Diego Alves.

Os dois times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no final de semana. Na Série B, a Ponte Preta visita o Vila Nova, em Goiânia, domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Flamengo joga contra a Chapecoense pela Série A, também fora de casa, em Chapecó.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *