Bahia enfia 3 a 0 no Vasco na Fonte Nova e faz boa vantagem para jogo de volta

Zé Rafael comemora gol que marcou contra os vascaínos na Fonte Nova.

O Bahia começou a Copa do Brasil 2018 com o pé direito. Nesta quarta-feira (9), o Esquadrão de Aço recebeu o Vasco, na Fonte Nova, e venceu por 3 a 0. Com o resultado, o time tricolor leva boa vantagem para o confronto de volta das oitavas de final da competição.

Jogando em casa, o Bahia impôs o ritmo de jogo desde o apito inicial. Atuando de forma ofensiva e sem dar espaço para contra-ataques adversários, o Tricolor abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. João Pedro passou por dois, cortou para o meio e chutou. A bola desviou e sobrou para Zé Rafael bater colocado da entrada da área, no ângulo: 1 a 0. Embalado, o time baiano ampliou aos 24, após Vinícius bater falta na área e Edgar Junio subir livre para cabecear no contrapé de Martín Silva.

O segundo tempo seguiu com o Bahia trocando passes em velocidade em busca de mais gols, sem espaço para o Vasco. E, logo aos quatro minutos, Zé Rafael ganhou de Desábato e tocou para Vinícius, que finalizou da entrada da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 3 a 0. A postura ofensiva do time da casa não parou por aí. Até o apito final, foram 19 finalizações do Tricolor, contra nove da equipe do Rio de Janeiro.

Com a larga vantagem, o Bahia vai para o confronto de volta podendo perder por até dois gols de diferença. O Vasco precisa ganhar por quatro ou mais gols de diferença. Se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. O jogo da volta está marcado para 16 de julho, em São Januário.

Notícias Relacionadas