Lider espiritual indiano fala para jornalistas baianos sobre stress

Akash Barwal,
é integrante da instituição internacional Arte de Viver

O líder espiritual indiano Akash Barwal, integrante da instituição internacional Arte de Viver, que desenvolve um trabalho de busca da paz interior a partir de técnicas de respiração e meditação, fará uma palestra especial para os profissionais da imprensa baiana sob o tema “Stress no dia a dia do Jornalista”. A palestra acontecerá no dia 12 de maio, sábado, às 10 horas, no Hotel Mar Brasil, em Itapuã. Todos os jornalistas que assistirem a palestra terão direito também a participar do workshop “ Saúde e Felicidade”, que será ministrado pelo próprio Akash Barwal no Clube Espanhol (Avenida Oceânica, 1404, Ondina), nos dias 14 e 15 de maio, das 19h30 às 22h30.

O envolvimento com a imprensa é uma iniciativa da Arte de Viver para difundir o seu trabalho, bem como auxiliar profissionais que se submetem diariamente a uma carga muito grande de stress e emoção. Recentemente, ao visitar a Argentina, o líder Akash Barwal teve a oportunidade de se encontrar com os jornalistas locais, realizando uma palestra focada em técnicas simples de meditação e respiração que muito auxiliam os profissionais no seu atribulado cotidiano.

Akash Barwal chega a Salvador após percorrer diversos países latino-americanos, como Argentina, Uruguai e Paraguai, onde também ministrou palestras e realizou workshops sobre a busca da paz em meio as atividades estressantes do cotidiano. “A vida é como um todo, não estamos estressados por nossas situações e entornos, mas por causa de nossa própria mente e isso é que temos que entender. Tem a ver com o poder aceitar as coisas como elas são. Quando ficamos paralisados em nossos desejos e expectativas, deixamos de controlar o stress e outras emoções, como o medo e a ansiedade”, assinala.

Notícias Relacionadas