970×90

Bruno Reis garante que a chapa de Zé Ronaldo está quase pronta

Bruno Reis não cita nomes

O vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), sinalizou ontem que a chapa majoritária do pré-candidato ao governo, José Ronaldo (DEM), está praticamente definida. O democrata, no entanto, não quis mencionar os nomes que vão estar na composição.

“Conversas, têm. Especulações, muitas. Mas ainda estamos sem definições”, disse.

Em entrevista ao jornal Tribuna, Bruno disse que entre as possibilidades ventiladas para as vagas ao Senado, estão a vereadora Ireuda Silva (PRB) e o do deputado federal Irmão Lázaro (PSC). Bruno também mencionou Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), apostando que os tucanos se unirão em torno de José Ronaldo. A vice, no entanto, ainda é uma incógnita.

“Faz parte da política o governo definir a chapa deles para depois definirmos a nossa”, avisou, fazendo alusão ao grupo do governador Rui Costa (PT). “Enquanto não houver uma definição do lado de lá, não haverá uma do lado de cá. Temos diversas alternativas nos mais diversos partidos. Posso assegurar que a chapa está quase completamente formada”, afirmou antes da cerimônia em que o prefeito ACM Neto (DEM) assinou a ordem de serviço para a construção de uma unidade de saúde em Vila Canária.

“Há nos partidos um consenso comum de que os nomes serão os que tiverem mais chance de vencer as eleições. Nenhum partido está impondo. Agora é natural que esses nomes saiam dos partidos que compõem a aliança. Hoje são mais de 14 partidos que compõem a base de sustentação da Prefeitura na Câmara Municipal”, disse.

“Os nomes especulados são grandes nomes e têm grandes possibilidade de ser. Lázaro, Ireuda, Jutahy, Joseph Bandeira… Têm muitos cogitados. E espero que haja unidade [de todos os partidos de oposição”, acrescentou o vice-prefeito, assegurando que têm a “convicção” de que o pré-candidato tucano, João Gualberto (PSDB), desista de uma chapa própria e mude de lado.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *