Travessias Salvador-Mar Grande, Morro de São Paulo e escunas operam sem restrições.

A linha de catamarã para o Morro de São Paulo volta a operar sem conexão (Foto: Astramab/Divulgação)

As embarcações da travessia Salvador-Mar Grande estão operando desde às 5h desta terça-feira (8) em boas condições de navegação na Baía de Todos, que apresenta mar calmo e ventos fracos nesta manhã. As operações das escunas de turismo, suspensas desde o último sábado, também serão retomadas, às 9h, enquanto a linha Salvador-Morro de São Paulo volta a operar em viagem direta, sem necessidade de conexão em Itaparica.

Na travessia Salvador-Mar Grande, oito embarcações estão em tráfego, cumprindo horários de saída de meia em meia hora nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Terminal Náutico, no Comércio, na capital. O embarque é tranquilo, sem filas. Com a normalização das condições de navegação na baía, a previsão é de que a travessia funcione até às 20h, que será a última saída de Salvador, e até às 18h, de Mar Grande para a capital.

Para os passageiros com destino ao Morro de São Paulo, a viagem que ocorreu com conexão nos últimos três dias, será direta, com os catamarãs saindo do Terminal Náutico às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, os horários de saída em Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem direta, sem conexão, dura entre 2h e 2h e 20m. Já as escunas de turismo zarpam hoje às 9h do Terminal Náutico para o tour pelas ilhas da baía, fazendo paradas em ILha dos Frades e em Itaparica e retornando às 17h30.

Notícias Relacionadas