Joaquim Barbosa anuncia que não vai se candidatar à presidência

Joaquim Barbosa desiste de ser candidato

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa anunciou que não vai se candidatar à presidência da República. Desde a filiação ao PSB, havia rumores de que ele seria um dos candidatos na próxima eleição. No entanto, Barbosa negou esta hipótese por meio do Twitter, na manhã desta terça-feira.

“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”, escreveu.

Lula diz que é – Após conversa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso pela Operação Lava Jato, o teólogo Leonardo Boff afirmou que Lula pediu para que passasse o recado de que continua “candidatíssimo”. Boff visitou o ex-presidente nesta segunda-feira.

“Diga aos jornalistas que sou candidatíssimo”, disse o ex-presidente a Boff, que é amigo pessoal de longa data do petista e se reuniu com ele por meia hora na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Boff havia tentado visitar o ex-presidente no dia 19 de abril, mas na época teve o pedido negado. (Fonte: Jornal O Dia)

Notícias Relacionadas