Jardim Armação ganha praça construída através do ‘Ouvindo Nosso Bairro’

Em 2018, a Prefeitura já inaugurou 14 praças construídas, reconstruídas ou reformadas. (Foto: Secom/PMS)

Os moradores do Jardim Armação passaram a contar, a partir desta segunda-feira (7), com um espaço de lazer e convivência tão desejado pela comunidade. Construída pela Prefeitura, a Praça da Rua Rodrigues Dórea foi inaugurada com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, além do secretário municipal de Manutenção (Seman), Virgílio Daltro, demais autoridades e população.

“Aqui era praticamente um canteiro, não tinha equipamentos, não estava urbanizada e nem iluminada. Agora já podemos ver as crianças brincando, as academias ao ar livre que estamos levando para a toda a cidade e o pedido atendido dos cidadãos de implantar um cachorródromo. O padrão é o mesmo adotado nos demais pontos da cidade”, afirmou o prefeito.

As obras de construção da praça, que possui 365 m², duraram três meses e foram realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). A lista de atrativos engloba parque e espaço infantil, piso tátil e rampas de acessibilidade, banco modular antivandalismo, academia ao ar livre e de musculação, espaço infantil cercado por eucalipto, comunicação visual, iluminação cênica e até mesmo cachorródromo.

O paisagismo compõe 65% da área total de convivência e lazer. Todo o mobiliário foi fabricado pela Desal, o que representa uma economia de até 60% no valor total da praça.

Notícias Relacionadas