970×90

Desabafo de Francisco Cuoco expõe exploração dos planos

Francisco Cuoco

CLÁUDIO HUMBERTO

Repercute nas redes sociais o desabafo do ator Francisco Cuoco, 84, sobre um idoso ser obrigado a pagar R$5 mil por mês para ter plano de saúde. Cuoco nem sequer desconfia, mas o valor que mencionou, em muitos casos, representa metade e até um terço daquele cobrado por operadoras que faturaram no Brasil mais de R$178 bilhões em 2017, graças à “ajuda” providencial da ANS, “agência reguladora” do setor.

SENHORES ABSOLUTOS
Porque as operadores queriam, a ANS jogou os brasileiros às feras, desobrigando as empresas de oferecer planos individuais.

GANÂNCIA IMPARÁVEL
As operadoras oferecem apenas planos coletivos (ou empresariais), cujo reajuste não tem controle. Aumentam o valor como querem.

FRANQUIA DE CINISMO
O último golpe é criação de “franquias” evitando que operadora pague procedimentos até determinado valor, como nos seguros de carro.

LULA JÁ PERDE POR 2 A 0
O voto virtual do ministro Dias Toffoli contra a soltura de Lula sinaliza decisão unânime ou por larga margem na 2ª Turma do STF. Até agora, com o ministro relator Fachin, já está 2×0. São cinco votos no total.

SEGURANÇA ESTÁ CERTA
Fez sucesso de público a atitude da primeira-dama Marcela Temer, jogando-se no lago do Alvorada, de roupa e tudo, para salvar seu cão. Mas a segurança não pode ser punida por permanecer imóvel. Ela é segurança de autoridade e não funcionária para toda obra. (Coluna de Cláudio Humberto. Clique AQUI e leia mais)

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *