Deputado José de Arimateia promove ação sobre o lúpus na ALBA

Deputado José de Arimateia /caption]

Pelo quarto ano consecutivo, o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins da Bahia, deputado estadual, José de Arimateia (PRB-BA), realiza uma Ação de Conscientização sobre o Lúpus na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Este ano, o parlamentar movimentou a Casa, durante toda manhã de ontem (7), com um ato em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Lúpus, ressaltado anualmente, em todo o mundo, em 10 de maio, próxima quinta-feira. A doença crônica autoimune, caracterizada por inflamações na pele, articulações, olhos, rins, cérebro, coração e pulmões já atinge mais de três mil pessoas na Bahia e cerca de 1500 somente em Salvador.

Durante a cerimônia, o deputado Arimateia contou que, em Salvador, os portadores do lúpus podem encontrar tratamento em instituições como: o Hospital das Clínicas, Escola Bahiana de Medicina e Hospital Santo Antônio, a última faz parte das Obras Sociais Irmã Dulce. Para ele ainda não há vagas suficientes para todos os pacientes que necessitam do tratamento especializado e contínuo. “Como parlamentar, e sobretudo defensor da bandeira de uma Saúde Pública digna a toda a população baiana, abraço esta causa e reforço o meu apoio à campanha Maio Roxo”, disse.

Arimateia também destacou a relevância da sensibilidade do Governo do Estado, especialmente do secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, com a atenção especial aos portadores do lúpus, pacientes complexos que precisam de multi-especialidades médicas, e também da necessidade de mais investimentos em pesquisas e implantação do Centro de referência. “Fica aqui o meu apelo e principalmente o meu apoio a todos os pacientes de lúpus do estado, seus familiares e instituições como a Lúpicos Organizados da Bahia (LOBA)”, exclamou.

Notícias Relacionadas