970×90

Aleluia: Rui Costa revela face elitista ao falar de BRT

José Carlos Aleluia: “Bairros populares, como Vale das Pedrinhas, Vasco da Gama, Polêmica e Santa Cruz  serão atendidos pelo BRT. Será que Rui Costa desconhece isso?”.

“Ao se meter a falar sobre o BRT, o governador Rui Costa se trai e revela sua face elitista ao achar que o transporte de massa é para os moradores do Alto do Itaigara e Horto Florestal”, observa o deputado federal José Carlos Aleluia sobre a declaração do governante a respeito do novo modal em processo de implantação pela Prefeitura de Salvador.

Para Aleluia, o governador prova assim que desconhece a cidade onde mora. ”Será que ele nunca foi na Polêmica, Vale das Pedrinhas, Federação, Garcia, Vasco da Gama e Santa Cruz? Todos esses bairros populares serão servidos diretamente pelo BRT”, diz o parlamentar democrata.

O parlamentar entende que o BRT é um projeto de toda a cidade que, além do transporte público, com a construção de viadutos e elevados, vai melhorar a mobilidade, desafogando o trânsito numa região onde circulam mais de 350 mil pessoas diariamente. “Também estão previstas obras de infraestrutura urbana, de micro e macrodrenagem, que vão acabar com as inundações na região”.

“Por ter a responsabilidade de um homem de estado, o governador Rui Costa deveria se informar antes de emitir opinião sobre qualquer assunto. Fica feio para ele revelar tanta ignorância e preconceito sobre o projeto do BRT”, assinala o deputado federal.

“Que militantes e ativistas não tenham compromisso com a verdade em seus protestos é compreensível”, assinala Aleluia. Para ele, no entanto, é inaceitável que um governador fique a especular questões técnicas e a falar tantas bobagens.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *