970×90

Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar, mas escunas seguem paradas.

Embarque nas lanchas de Mar Grande ocorre normalmente (Foto: Astramab/Divulgação)

A travessia Salvador-Mar Grande retormou nesta segunda-feira (7) as operações, que foram suspensas no final da tarde da última sexta-feira por conta do mau tempo. O sistema está com seis embarcações em tráfego, fazendo horários de saída dos terminais a cada 30 minutos e com o fluxo moderado de passageiros. O movimento maior de embarque ocorre no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que as condições de navegação na Baía de Todos os Santos melhoram desde ontem à tarde, mas observa que caso ocorra algum imprevisto o serviço poderá voltar a ser suspenso. Inicialmente, a previsão é de que o sistema opere até as 18h30.

As escunas de turismo, responsáveis por fazer o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, permanecem paradas nesta segunda-feira.

Morro de São Paulo Segue com Conexão – Os esquemas de embarque Salvador-Morro de São Paulo seguem com catamarãs fazendo a conexão em Itaparica, porque as condições de navegação pela Ilha de Tinharé ainda não são ideais. De Itaparica, os passageiros seguem de ônibus a Valença, onde atravessam para o Morro. Por conta da conexão, o tempo de viagem aumenta em uma hora. Os horários para o Morro de São Paulo são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *