970×90

Palmeiras vence o Atlético-PR e assume vice-liderança

Agência FPF

O Palmeiras começa a engrenar no Brasileirão. Na tarde deste domingo, o time paulista derrotou o Atlético-PR pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na Arena da Baixada, pela quinta rodada. Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Marcos Rocha e Willian.

Com o resultado, o Palmeiras pulou para a segunda posição, com oito pontos, contra dez do líder Flamengo. O Atlético-PR fica no meio da tabela de classificação, com cinco.

O Palmeiras segue invicto no Campeonato Brasileiro deste ano. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Em campo sintético, o Palmeiras demorou a se adaptar ao estilo de jogo do Atlético-PR e contou com grandes defesas do goleiro Jailson para segurar o empate parcial. Aos poucos o time de Roger Machado foi gostando da partida e foi em busca de abrir o marcador.

Aos 43 minutos, Dudu cruzou para Keno. O atacante dominou e rolou para Bruno Henrique chutar para o gol. O segundo por muito pouco não veio logo depois. Lucas Lima, que entrara no lugar de Moisés, buscou o ângulo, mas mandou pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Palmeiras entrou em campo mais ligado e ampliou aos 14 minutos. Marcos Rocha tocou para Dudu, que parou na defesa de Santos. Na sobra, o próprio lateral empurrou para o fundo das redes.

Depois do gol, o Palmeiras recuou e começou a jogar no contra-ataque para surpreender o Atlético. Em boa vantagem, o time paulista administrou o resultado e fez mais um aos 39 minutos. Hyoran lançou para Willian. O atacante saiu de frente para Santos e estufou as redes.

O Atlético ainda diminuiu aos 44 minutos. Bergson acionou Jonathan, que achou Pablo livre dentro da área. O atacante só teve o trabalho de empurrar, pouco para evitar a derrota.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians no domingo, às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR pega o Atlético-MG na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Notícias Relacionadas

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *