Mar agitado e ventos suspendem travessia Salvador Mar Grande e escunas

Atracadouro da travessia Salvador-Mar Grande no Terminal Náutico ficou deserto (Foto: Astramab/Divulgação)

Suspensa no final da tarde de ontem (5), a travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande segue sem operar neste domingo (6) por conta de ventos fortes e mar agitado na Baía de Todos os Santos. Também não operam hoje as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, enquanto que a linha Salvador-Morro de São Paulo vai opera com conexão em Itaparica.

A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que não existe, até o momento, qualquer previsão para a retomada da travessia Salvador-Mar Grande.

Morro de São Paulo Faz Conexão em Itaparica – Com as condições desfavoráveis de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé, a travessia Salvador-Morro de São Paulo será feita hoje com conexão em Itaparica. Os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, onde os passageiros desembarcam e seguem em transporte terrestre até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia até o Morro de São Paulo. Os horários saindo da capital são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Com conexão, a viagem para o Morro e vice-versa dura uma hora mais que o tempo normal – em vez de 2h e 20m, o tempo fica em 3h e 20m. Mas o valor da passagem é o mesmo: R$ 95,20.

Notícias Relacionadas